Logo da Sociedade Brasileira de Coaching

Treinamento vivencial promoveu integração entre equipe de gestores do HC e HPBM de Passo Fundo/RS.

11/01/2016

Os gestores do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes participaram, na sexta-feira (11/12/15), de atividade direcionada ao desenvolvimento de habilidades de liderança e fortalecimento da integração entre as equipes.

 

O treinamento foi promovido pela empresa de consultoria Action, e pelo Serviço de Psicologia Organizacional do HC. Foram realizadas provas ao ar livre, trabalhando aspectos de união, espírito de liderança, superação de desafios e relacionamento interpessoal “A atividade trouxe um impacto positivo, pois conseguiu unir pessoas, proporcionando um momento de descontração e alegria, fugindo um pouco da rotina hospitalar. Essa atividade certamente se refletirá em nosso trabalho, pois nos convenceu que o trabalho em equipe faz a diferença e que sempre devemos nos doar ao máximo para ajudar o próximo” relatou o enfermeiro Alessandro Pes Ribas.

 

Os grupos de trabalho desenvolveram atividades de fortalecimento da equipe para o desenvolvimento da organização, através do aperfeiçoamento de competências individuais “A atividade proposta comprova que o HC está evoluindo devido ao engajamento da direção nas questões humanísticas, de aperfeiçoamento profissional, humano e social dos colaboradores. Com um funcionário motivado, comprometido e bem treinado podemos desenvolver os aspectos tecnológicos evoluindo com segurança, assim como investir na área física para atender o paciente como ele merece, com qualidade, respeito e dignidade” avaliou a responsável técnica pelo Laboratório de Análises Clínicas do HC, Sinara Guzzo Chioquetta.

 

Os estímulos trabalhados pelos consultores, o contato com a natureza e os desafios propostos, promovem reflexões, que impactam nos processos e resultados no dia a dia de trabalho em equipe “sem dúvida a atividade nos traz inúmeros benefícios, pois podemos parar para refletir e somos desafiados a fazer uma auto-avaliação em relação às nossas atitudes, se são positivas e favorecem o nosso crescimento profissional ou se devemos mudar, aperfeiçoar, melhorar. Nos mostra a importância de termos um líder em que possamos confiar, que nos oriente, e que trabalhando em equipe, engajados num mesmo propósito estaremos crescendo e construindo juntos um ambiente onde o trabalho é realizado com prazer.” finalizou Sinara. 

 

Fotos: Comunicação Social HCPF/Natieli Batistela 

 

Depoimentos

 

“Ficou claro que podemos superar nossos limites, que podemos chegar onde nem nós mesmos sabemos. O ser humano é um ser fantástico, podemos ser desafiados e isso nos motiva a dar o melhor de si. Como é essencial o papel da liderança dentro de uma organização, esse tem o dever de estar na frente dos processos, na gestão, mas principalmente em saber gerir e entender as pessoas. Cada indivíduo é único, com sua personalidade, perfil, diferenças, capacidades e dificuldades e cabe a liderança saber mediar tudo isso enquanto equipe. Foi maravilhoso ter a oportunidade de participar desse desafio...pessoas são o maior valor na empresa” Siliane de Aguiar Pessi, Supervisora Administrativa do Serviço de  Hemodinâmica e Endoscopia Digestiva. 

 

Confirma a matéria completa no site: 

http://www.hcpf.com.br/admin/page/is/noticia/ver/122/treinamento-vivencial-promove-integracao-entre-equipe-de-gestores-do-hc-e-hpbm

Treinamento vivencial promoveu integração entre equipe de gestores do HC e HPBM de Passo Fundo/RS.

Notícias Action

Academia de Líderes Stara

Parceria ACTION e STARA Com o objetivo de desenvolver novos Líderes, A Action Consultoria e Desenvolvimento inicia a ACADEMIA DE LÍDERES STARA, um projeto de 18 meses de ...

Ver Mais...
Academia de Líderes Stara

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades.